expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Turma da Mônica Jovem #61 - Capa e Descrição

Foi publicada essa semana pelas redes socais da Revista da Turma, a nova capa da edição #61, intitulada "A Nova Mônica". Confira abaixo:



A Checklist do Planeta Gibi fornece alguns detalhes de como será a edição:

"Mônica está cansada de brigar, discutir e criar clima com a galera e, principalmente, com Cebola. Na edição de agosto da revista Turma da Mônica Jovem, a adolescente chega ao seu limite e resolve revolucionar, se tornar uma nova pessoa – diferente e melhor. (...) Depois de mais uma discussão, Cebola rompe com a Mônica. Na tentativa de consolar a amiga, Magali sugere que ela mude seu visual e encare uma nova fase, deixando para trás seu passado. Mas será que a adolescente tempestuosa vai conseguir se transformar tanto, a ponto de ficar irreconhecível?"


Esta edição me deixou bastante empolgada! Parece que finalmente Mônica vai tomar uma atitude em relação ao Cebola. (Graças a Magali, né? A amiga consciência).

O corte não foi tããão radical, como muitos apontam. O cabelo só encurtou mais um pouco. Lembra muito o estilo em que aparece na edição 50. Imagino os desenhistas levantando as mãos ao céu, por não precisarem mais fazer tanto detalhizinho no cabelo dela xD

Comentando sobre cabelo, não sei se vocês repararam, mas todos os cabelos femininos estão em um padrão. Quando alguma garota tem franja, separam por mechas grossas, que lembram o famoso "mustache". Por exemplo, o da Magali foi dividido ao meio. Não consigo de jeito nenhum me acostumar!! Bem, preferia muito mais do outro jeito... E agora, o da "Nova Mônica" também está nesse formato! Até o cabelo da Rosinha (Chico Moço) entra nesse padrão. Das hipóteses que pensei, o mais provável é para deixar um traço definido. Ao longo dos anos, a Turma foi mudando de estilo. Acredito que hoje, já esteja em fase de amadurecimento.


A revista chega às bancas a partir do dia 29 de agosto e será uma história completa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário